ANÁLISESBLOGGAMESNINTENDOPCPLAYSTATIONXBOX

Análise: Wind Peaks

Wind Peaks, é um jogo “hidden object” com mistérios e itens perdidos pelo mapa que irão te ajudar á soluciona-los .

Wind Peaks é um jogo do gênero “hidden object” sempre esteve presente em muitos jogos que vinham naqueles CDs no início dos anos 90/2000.

Ele consiste em interagir com o cenário e encontrar objetos; para os mais velhos, o famoso termo “onde está o Holly”, onde tínhamos que encontrar a figura do Holly em meio a multidões e cenários.

Capa do jogo

A historia de Wind Peaks:

Cutcine do game

Wind Peaks conta a história de um grupo de escoteiros que, em uma de suas aventuras, encontram um mapa do tesouro e começam uma jornada por uma floresta mágica repleta de elementos misteriosos.

Um possível pé-grande, gatos danados, totens misteriosos e muita aventura vão levar você entre os vários cenários carregados de detalhes com uma arte incrível que o jogo te apresenta e te convida para explorar.

Em um momento você está jogando garrafas no lixo, e em outro, tirando fotos de animais escondidos na selva.

Jogabilidade:

A história se desenrola conforme você avança o nível das fases; a dificuldade e o tempo para cada fase variam do nível e habilidade de cada jogador.

A cada fase que você avança, uma cutscene é destravada, mostrando alguma situação onde teremos que encontrar ainda mais objetos, e o cenário fica ainda mais expansivo.

Às vezes não basta apenas achar o objeto, temos toda uma ordem a ser seguida, como cavar um buraco, achar um baú, ter a chave para abrir esse baú e daí em diante.

Som:

Sons ambientes bem-feitos, até pela trilha sonora sutil e tranquila. Tiveram todo um cuidado para os sons ambientes das fases do game.

Fase do game

Conclusão:

O jogo tem uma história bem trabalhada, com elementos que fazem parte dela, tornando-a interessante. O Game é dividido em 15 episódios e apresenta a “Temporada 1” ao final do jogo (que inclusive tem um plot-twist bem interessante). Acredito que o jogo seja ideal para crianças em idade escolar, auxiliando no desenvolvimento e na atenção.

E nem só de objetos escondidos vive o jogo, e por isso que ele consegue se destacar, apresentando pequenos puzzles, colecionáveis,

missões secretas e muito mais para manter a jogabilidade ainda mais interessante.

Em um momento você está jogando garrafas no lixo e em outro tirando fotos de animais escondidos na selva.

A atmosfera criada pelo jogo, a arte e os sons ambientes bem feitos tornam a experiência agradável, incluindo a trilha sonora sutil e tranquila, além dos elementos e quebra-cabeças que você deve buscar.

pois eles levam a história a frente.

PLATAFORMA: Steam

ID: Ryuutarus

STATUS DE GAMEPLAY: jogando

Key Adquirida gratuitamente

Wind Peaks: O plot do jogo é bem trabalhado, mesmo em poucas apresentações entre os estágios, os elementos também fazem parte da história e isso é muito interessante. Ryuutarus

4.5
von 10
2021-03-29T22:34:00-0300
Gabriel

Gabriel

Oi, eu sou o Gabriel Rocha, um entusiasta por casemod, PC gamer, games, animes, Kamen Rider e sorvetes. Contato: gabriel@thegameboxbrasil.com