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Deep Rock Galactic – Diversão Cooperativa

Veja á jornada dos anões intergalácticos, em busca de riquezas e enfrentando monstros como consequência em Deep Rock Galactic.

Escolha sua Classe de Anão e Prepare-se para Explorar

A Coffee Stain Publishing e a Ghost Ship Games foram muito feliz, em desenvolver um game focado em cooperação, coleta de recursos e incursão em um ambiente inóspito

Uma das minhas MAIORES surpresas e também um dos jogos que mais me diverti, jogando em cooperativo. Uma mistura de anões intergalácticos, monstros, brocas e tiros, esse é o Deep Rock Galactic.

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Confira o trailer do game

ESCOLHA SEU ANÃO E VÁ MINEIRAR!

Uma das coisas que me surpreendeu positivamente quando iniciei o Deep Rock Galactic pela primeira vez é a infinidade de opções de desbloqueio e upgrades que você precisará realizar em seu anão e em sua classe preferida. São inúmeras vantagens e melhorias nas armas e armaduras, o que proporciona uma maior longevidade nas suas partidas. Além disso, o jogo está localizado em PT-BR.

Quanto às classes, você tem a opção de escolher entre 4 diferentes classes de anões.

São elas: Engenheiro, Escavador, Atirador e Batedor, sendo que cada uma possui uma arma especial e habilidades distintas para enfrentar os desafios nos diversos biomas e combater as variadas criaturas.

O Escavador, como o nome sugere, possui a habilidade de realizar escavações de maneira mais rápida e de utilizar sua escavadeira dupla. A arma principal desse anão é seu lança-chamas potente, que auxilia no campo de batalha ao limpar o terreno dos inimigos menores e em grande quantidade.

Essa foi a classe com a qual mais joguei e à qual melhor me adaptei. É INDISPENSÁVEL ter algum de seus amigos que domine essa classe, pois sem ele, ficará mais difícil realizar escavações mais complexas.

O Atirador é o tanque do time e ocupa a linha de frente na batalha. Sem ele, o time enfrentará dificuldades contra inimigos maiores e com mais pontos de vida. Equipado com sua arma especial, a Mini-Gun, ele é capaz de atirar mais rápido e com maior precisão diante de inimigos mais poderosos. Outra característica interessante do Atirador é a habilidade de lançar uma tirolesa para alcançar lugares mais elevados e de difícil acesso.

Essa é outra classe crucial para dominar em suas incursões.

O Batedor é a classe focada em iluminar os locais e também em fornecer suporte à equipe com suas armas de curto alcance. Sinceramente, foi a classe com a qual joguei menos em minhas incursões, e não senti muita falta dela em campo.

O Engenheiro é uma classe focada em dar suporte total à equipe, com seu holograma de distração, suas bases escaláveis e também suas torres mecanizadas. Essa é uma classe que auxilia muito os feridos, pois, além de todas essas características, ela possui um pequeno escudo de defesa, criando uma proteção em torno de um raio perimetral.

Tá legal, Rafael, você me falou sobre as coisas mais importantes das classes, mas para que tudo isso e como e onde devo usar todas essas habilidades?

Bom, meu caro, primeiro, se você conhece a premissa principal de um anão, saberá que eles são obcecados pela acumulação de riquezas e excelentes mineradores.

O Deep Rock Galactic trata-se, como mencionei, de um jogo focado em incursões cooperativas e um FPS bem elaborado.

Você simplesmente explorará diversos biomas, com objetivos de extração de minérios, recursos e até plantas. Entre esses biomas, existem ambientes inóspitos, como ambientes frios, tóxicos e escuros.

Para ajudar você a se orientar e se localizar nesses ambientes, todos os anões possuem tecnologia avançada e um mapa 3D com as localizações de seus companheiros. Esse recurso é extremamente útil para encontrar seus colegas e também os objetivos principais e secundários.

Outro recurso interessante entre as tecnologias que os anões possuem é a capacidade de identificar materiais. Se você está em dúvida sobre qual recurso deve extrair e não reconhece sua aparência, você pode usar um pequeno scanner com um laser na ponta, e o dispositivo mostrará qual recurso é aquele.

Outra função interessante desse aparelho é a possibilidade de marcar recursos no ambiente, permitindo que seus colegas saibam onde estão. No entanto, a princípio, só é possível marcar um recurso por vez.

MONSTROS, MUITOS MONSTROS E UMA BOA DIVERSIDADE

Falando em monstros, uma das coisas bem interessantes, no Deep Rock Galactic, são as quantidades de inimigos. Eu comecei a joga-lo, para realizar essa análise, no começo de Janeiro de 2021 e algumas adições, desde o lançamento, foram acrescentadas. Desde missões até inimigos diferentes.

Em todos os ambientes e biomas, a quantidade e diversidade de inimigos é muito interessante. Em cada Bioma, você poderá encontrar bichos exclusivos, que estão camuflados no teto das cavernas, escondido nas sombras, debaixo da terra e em vários outros pontos, até criaturas gigantes.

Abaixo, irei abordar algumas criaturas que encontrei, no decorrer da minha gameplay. E posso afirmar com toda a certeza, que não encontrei metade, das que existem no game, em suas diferentes formas e biomas. O game possui um fator alto em replay, devido a essa quantidade grande de biótipos de inimigos, mas isso irei abordar mais para frente.

Glyphid Spawn

Uma das criaturas mais comuns dentro dos biomas e dentro do game. Essa criatura, você pode encontrar em todos os lugares e em grande quantidade. É a criatura mais fraca do jogo e morre com somente 1 ataque de sua picareta.

Glyphid Swarmer

Outra criatura muito comum de se encontrar e também fácil de matar, porém é encontrada em biomas específicos como o mundo glacial e radioativo. Possui resistência alta a nuvem radioativa e leve resistência ao frio. Em grandes quantidades e em hordas, dá um certo trabalho de eliminá-las

Glyphid Grunt

Essa criatura, já começa a dificultar um pouco suas incursões, se encontrada também em hordas. Também encontradas, nos mundos glaciais e radiativos, possui uma resistência média em radioatividade, mas possui um ponto fraco leve.

Glyphid Grunt Guard

Aqui já começa a complicar a sua situação, pois essa criatura, além de estar acompanhada da Glyphid Grunt e da Glyphid Swarmer, ela tem uma resistência alta até para suas armas de fogo. Localizada comumente também, nos ambientes glaciais e radioativos.

Glyphid Praetorian

Uma das criaturas mais complicadas de se enfrentar, em quantidades grandes. Além de ter uma resistência alta para fogo e tiros pesados. Existe uma deficiência em sua carapaça, que fica atrás do seu corpo. Um núcleo amarelo, onde a chave para destruí-la, é atirando nele.

Nayaka Trawler

Uma das criaturas mais chatas e irritantes no jogo. Ela se encontra em todos os tipos de Biomas e ela aparece rastejando no terreno e possui uma habilidade de arrastar os anões, impossibilitando de realizar alguma ação. Ela se esconde dentro da terra e não possui resistência, porém muito rápida e difícil de localizar

Mactera Grabber

Uma das criaturas voadoras que encontrei, nas minhas gameplays. Ela simplesmente agarra seus anões, os leva até uma certa altura da caverna e os joga lá de cima. Nem preciso explicar o quão chata ela pode ser e atrapalhar suas batalhas.

Maggot

Uma criatura inofensiva e que não oferece nenhum tipo de ameaça ou dano. Mate-a com uma picareta, é melhor prevenir que remediar haha.

Loot Bug

Essa criatura está recheada de recursos, desde ouros, até pedras raras. Como o nome já diz, o loot dele sempre é atrativo.

Existem várias outras criaturas para serem descobertas, mas do tempo de gameplay que eu tive, essas foram as principais criaturas, que apareceram.

MUITOS PERKS, MUITAS CUSTOMIZAÇÕES, MUITA CERVEJA, MUITA COISA PARA DESBLOQUEAR

Uma das coisas que também me deixou surpreso no Deep Rock Galactic foi a imensa quantidade de desbloqueios de perks e vantagens passivas das classes.

Com toda certeza, para desbloquear metade das vantagens, será necessário passar por HORAS E HORAS de gameplay.

Outro aspecto extremamente divertido e engraçado que encontrei são as personalizações de skins, que incluem cabelo, barba, costeletas e roupas.

Há uma infinidade de opções para escolher, atendendo a diversos gostos, além dos gestos que complementam o conjunto de personalização.

O sarcasmo também está presente no jogo, desde reclamações quando ocorre fogo amigo até celebrações de missões concluídas. Algo muito engraçado é notado ao jogar em PT-BR, pois o robô responsável por guardar os recursos coletados é chamado de M.U.L.A, uma abreviação que por si só já é bastante hilária haha.

Deep Rock Galactic é DIFÍCIL, BEM DIFÍCIL, MAS NEM TANTO E DEPENDE

Bem, ao abordar a questão da dificuldade, é importante destacar que o entrosamento que você possui com sua equipe pode influenciar e até mesmo prejudicar o sucesso de suas missões.

Em cada missão, seja uma incursão para coletar recursos, resgatar maquinários, refinar matéria-prima ou até mesmo eliminar certas criaturas, é essencial que sua equipe esteja bem coordenada e mantenha uma comunicação eficaz. Isso se torna especialmente crucial porque, à medida que a dificuldade aumenta, a quantidade de inimigos também aumenta.

As ondas de hordas são frequentes e o tamanho das criaturas varia consideravelmente.

Achei-me em situações em que fiquei perdido, gastando quase 1 hora em uma única missão de coleta de recursos e eliminação de uma criatura. E é importante ressaltar que essa dificuldade estava configurada no nível NORMAL. Sim, você leu corretamente, NO NORMAL! Portanto, se você prefere jogar no modo mais fácil (VERY EASY), este jogo definitivamente não é para você!

Esse é um dos aspectos muito positivos do jogo – sua elevada dificuldade. Isso realmente exige que você aprimore a comunicação com sua equipe e esteja sempre unido em suas empreitadas.

NEM TUDO SÃO FLORES, OURO E CERVEJAS ESTUPIDAMENTE GELADAS.

Deep Rock Galactic, também tem seus pontos negativos e na minha percepção, existem alguns. Claro que não vou falar o óbvio, que são bugs de mapa, teleportes bizarros e coisas desse tipo e sim, pontos negativos construtivos e bem argumentados.

Uma das coisas que eu e meus colegas de coop, repararam, foi a possibilidade de existir um looby aberto, para encontrar outros jogadores de Deep Rock.

Isso facilita demais a possibilidade de encontrar novos players e também fazer novas amizades dentro do game. O jogador acaba ficando dependente de jogar com seus amigos conhecidos ou esperar surgir algum player aleatório, dentro do jogo.

Se fosse criado um lobby, capaz de agrupar um grupo massivo, não precisaria ser um servidor com mais de 100 pessoas, mas o suficiente para poder sugerir uma gameplay com alguém que esteja sozinho no looby.

Outro ponto negativo no game é a “obrigatoriedade” de se jogar em coop. Coloco isso em aspas, pois, se o player optar por enfrentar missões em modo solo, o jogo ficará MAÇANTE e MUITO ENTENDIANTE.

Não obtive uma boa experiência, jogando o modo solo, pois, além de ficar dependente de determinadas classes, o game fica ainda mais difícil, mesmo em dificuldades mais baixas.

Outro ponto negativo, ao meu ver, é algum modo história, que está faltando. Não estou dizendo um modo rico em história, com CGs, detalhes e etc.

Mas poderia existir um modo história, só para explorar um pouco mais o Fandom do game, contando a origem da exploração espacial, dos anões e etc.

Uma coisa importante e que a produtora vem dando uma atenção a isso, é a adição de novos conteúdos.

Está prometido para dia 11 de Fevereiro, para Xbox, adições de novos Biomas e também novos conteúdos, voltados para missões e mais tempo de jogatina (coisa que na atual situação, são horas e mais horas de gameplay)

Deep Rock Galactic: VEREDITO

Você encontrará horas e horas de jogabilidade para explorar completamente o jogo, e isso pode facilmente ultrapassar as 100 horas.

Se você é um jogador solitário e não possui muitos amigos para jogar junto, é melhor evitar, pois o jogo pode ser bastante monótono quando jogado sozinho.

A adição de um lobby aberto certamente resolveria essa questão de forma significativa.

No entanto, se você possui uma lista de contatos recheada na Xbox Live ou Steam, eu recomendo fortemente reunir sua turma e jogar, pois além de ser divertido, também é desafiador.

A produtora acertou em cheio ao explorar esse estilo de jogabilidade, que apresenta referências claras de jogos como Sea of Thieves, Minecraft e Dungeon Keeper.

Deep Rock Galactic: A produtora foi muito feliz de explorar esse estilo de gameplay, que possuem referencias cristalinas de Sea of Thieves, Minecraft e Dungeon Keeper. Big Wave

8
von 10
2021-02-08T00:21:00-0300

Console Jogado: Xbox One X

GamerTag: BigWave22

Tempo de Jogo: Cerca de + 10 Horas

NOTA: 8

OBSERVAÇÃO:

Toda análise e nota atribuída nas reviews vem da experiência pessoal de quem produziu o texto. Nosso intuito é apresentar o jogo e tudo que o envolva como a apresentação e a jogabilidade, caso tenha uma opinião diferente ficaremos felizes se comentar seu ponto de vista.