Desenvolvido pela Master Technologies, Trackmaster é um jogo indie de corrida, estilo arcade lançado no dia 11 de Dezembro de 2020.
Trackmaster é um jogo que mirou em Trackmania e errou feio! Apesar de ser uma criação recente, ele não acompanha a modernidade que caracteriza os jogos atuais, inclusive os produzidos por empresas independentes que desenvolvem jogos mobile. Isso fica evidente na ambientação de Trackmaster.
Análise de Trackmaster: Um Jogo que Desaponta na Execução
Em nossa análise detalhada de Trackmaster, encontramos um jogo que, apesar de ter uma premissa interessante, deixa muito a desejar em sua execução. Ao mergulharmos nas pistas e mecânicas deste título, nos deparamos com uma série de desafios que afetam negativamente a experiência do jogador.
Trackmaster Conta com Pistas Complexas e Obstáculos Desnecessários:
As pistas em Trackmaster são notavelmente complexas, com uma infinidade de obstáculos que vão além das curvas tradicionais. Placas, cones e até mesmo bolas estão presentes, criando um cenário caótico. O desafio apresentado pelas pistas é agravado pelo fato de que, se o jogador perde o controle do veículo e sai da pista, não há possibilidade de retorno. O carro muitas vezes cai em áreas como florestas ou água, forçando a reinicialização da pista e tornando o jogo exaustivo e frustrante.
Poderes Questionáveis:
Enquanto avança pelas pistas, é possível encontrar “poderes” que deveriam agregar à jogabilidade. No entanto, alguns desses poderes parecem desnecessários ou até mesmo prejudiciais. Por exemplo, o poder de redemoinho vira o carro de cabeça para baixo, sem a possibilidade de retorno à posição normal. Essas mecânicas não adicionam valor à experiência e, em alguns casos, podem até parecer defeitos do jogo.
Controles e Mecânicas Desafiantes:
Os controles e as mecânicas de Trackmaster são um ponto crítico. O jogo carece da fluidez esperada em um jogo de corrida, fazendo com que o jogador esteja mais preocupado em não cair ou colidir com obstáculos do que em alcançar altas velocidades. A sensação de controle é prejudicada por mudanças repentinas de câmera, resultando em descontrole e saídas de pista indesejadas.
Trackmaster Tem Dificuldade Mal Balanceada:
O jogo oferece seis níveis de dificuldade, variando de Basic a Master. No entanto, a dificuldade muitas vezes não parece bem balanceada, com desafios repentinos e obstáculos que podem ser frustrantes em vez de gratificantes.
Múltiplos Aspectos a Melhorar:
Além desses problemas fundamentais, Trackmaster apresenta uma série de questões adicionais. A ausência de tradução para outros idiomas além do inglês é uma barreira para muitos jogadores. A falta de opções de personalização, veículos e um sistema de multiplayer acessível contribuem para a sensação de incompletude do jogo.
Conclusão:
Trackmaster, apesar de ter uma ideia promissora, deixa a desejar em sua execução. Com mecânicas desafiadoras, pistas complicadas e problemas de controle, o jogo não atinge o patamar esperado. Embora o título tenha um apelo para os fãs de arcade, a falta de polimento e a variedade de questões não resolvidas prejudicam a experiência geral. Há espaço para melhorias significativas, e esperamos que o desenvolvedor considere essas críticas construtivas para aprimorar o jogo no futuro.
PLATAFORMA: Steam
ID: Jellybeean1
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TEMPO DE JOGO: 4 horas
STATUS DE GAMEPLAY: Em andamento
1 Comment
[…] uma péssima experiência em jogar esse jogo sem estar descansada, porque ele é muito calmo com muitos diálogos e puzzles que é impossível […]