Conteúdo Dividido em Quatro Temporadas com Novos Operadores, Aprimoramentos e Atualizações para os Usuários.
A Ubisoft anunciou hoje seus planos ambiciosos para o Ano 9 de Rainbow Six Siege. Ao longo das quatro temporadas que compõem este novo período do jogo, os jogadores podem esperar muita ação e novidades, incluindo dois operadores inéditos, duas remasterizações de operadores já existentes, balanceamento e aprimoramentos dos recursos de integração e treinamento, além de atualizações no cross-play do jogo, entre outras melhorias.
Cronograma de Novidades do Ano 9
A Operação Deadly Omen inaugura a primeira temporada do Ano 9 e apresenta o aterrorizante vilão Deimos como um novo personagem jogável. A temporada 1 também traz atualizações significativas, como um menu de gerenciamento de inventário chamado Locker, que oferece uma forma mais simples para os jogadores organizarem e acessarem suas coleções de skins. Além disso, novas atualizações foram implementadas para aprimorar a experiência de jogo, incluindo um mecanismo reformulado de escudo e atualizações de acessórios e miras, incentivando um estilo de jogo mais tático.
As remasterizações da temporada 2 trazem operadores completamente aprimorados, começando pelo Recruta, o agente padrão do jogo, junto com o lançamento completo do Sistema de Reputação, adição de filtros de mapa à playlist padrão e a chegada da Loja do jogo (Siege Marketplace).
Na temporada 3, os jogadores conhecerão um novo operador grego, emblemas e um sistema de carreira muito esperado, além de terem acesso ao Campo de Tiro durante o matchmaking, ao torneio Siege Cup e ao modo contra inteligência artificial reformulado com um novo recurso completo.
Por fim, as atualizações da temporada 4 incluirão a remasterização de um operador americano e uma atualização no cross-play que permite o acesso ao matchmaking com PC para jogadores de console, além de ampliar as ferramentas anti-cheat.
Proteção ao Jogador
Rainbow Six Siege continua comprometido com uma jogabilidade justa e agradável para todos os jogadores e mantém uma política de tolerância zero para toxicidade e trapaças. Novas frentes de combate serão atualizadas e reforçarão soluções contra cheaters com mais regularidade, incluindo o Sistema QB para usuários de PC e o MouseTrap para usuários de console.
O Ano 9 também vai seguir aprimorando as características de proteção ao jogador, incluindo novos requisitos para as filas ranqueadas, uma atualização do Sistema de Reputação e melhorias nas proibições de dados.
Conforto dos Jogadores e Progressão a Longo Prazo
Em continuação às atualizações do Ano 8, mais aprimoramentos focados no conforto do jogador serão lançados no Ano 9, incluindo mudanças na entrada e saída de rapel, melhorias na coleta de gadgets, o Locker para gerenciar itens colecionados e um sistema de emblemas e carreira para reconhecer as conquistas dos jogadores.
Os jogadores também podem esperar a implementação da pré-visualização de mecânicas, como trajetória de projéteis e pulo de drone, além de melhorias para as partidas, como uma nova pré-configuração 1v1 para jogos personalizados e um sistema de matchmaking aprimorado.
Balanceamento
Em termos de balanceamento, o objetivo de Rainbow Six Siege é quebrar o meta de correr e atirar, destacando o jogo estratégico e o equilíbrio entre tiroteio e utilidade. O Ano 9 trará atualizações de balanceamento significativas, divididas em três categorias: atualização de operador, equipamento ou dispositivo; atualizações de sistema; e remasterização de operador.
Para garantir que a lista de operadores permaneça relevante ao jogo, operadores remasterizados serão escolhidos com base em suas taxas de escolha e balanceamento anteriores.
Treinamento e Integração
Para melhorar a integração de novos jogadores, recursos introduzidos no Ano 8 passarão por reformulações e atualizações no Ano 9, como a expansão dos modos contra IA e playlists de treinamento de Mapas, que ajudam os jogadores a desenvolver estratégias de jogo com base no comportamento da inteligência artificial do jogo.