The Legend of Zelda link’s awakening

Anunciado de surpresa na Nintendo direct de fevereiro o remake de Zelda links awakening chegou para switch no dia 20 de setembro, jogo do portátil game boy lançado em 1993 (particularmente perguntei por que não a link tô the past…), Eu gosto de remakes ainda mais quando são bem feitos, como os Crash, shadow of the collosus, resident evil, etc, e esse Zelda se encaixa nesse grupo.

A mudança não foi só nós gráficos, a jogabilidade apesar de parecer com a do portátil ganhou com a adição de mais botões, mas mesmo assim eu senti em muitas vezes que poderia ser melhor, no game boy éramos limitados somente aos dois botões do portátil, já no switch A e B são fixos para espada e agarrar e X e Y são permutáveis entre os itens, L1, LZ corre e R1 e RZ usa escudo, poderiam ter colocado mais funções nós L e R, ou pelo menos A,B,X e Y serem intercambiáveis.

Eu também joguei a versão do game boy color e a fidelidade desse é incrível, só que também é seu ponto fraco, tirando os corações que antes se limitavam a 14 e agora chegam a 20, e a adição de um construtor de dungeons limitadíssimo que não chega nem perto de um Mario maker, além disso o jogo não tem nada de novo, nem um game plus mais difícil, não acrescenta novas trocas nem novas telas ou inimigos, se foca em refazer e usar tudo que já tinha no original.


Gráficos de The Legend of Zelda link’s awakening

Com a maior capacidade do switch vários mapas aparecem juntos, proporcionando mais dinamismo na exploração, tecnicamente o jogo está bem fluido mas com alguns slowdowns aqui ou ali, mas nada que interfira na diversão.

E sobre o que importa num jogo, os gráfi... Lógico que é a diversão e história, pra quem já jogou meu caso, o jogo entrega tudo o que tinha no game boy, revisitar todo esse mundo recauchutado continua bom, mas fica aquela sensação de que poderia ter mais coisas pra se fazer.

Aventura para jogadores novos e mais experientes

Agora pra quem vai se aventurar pela primeira vez, é um ótimo jogo, que segue o padrão já consagrado da série, exploração e desafios na medida, que vão progredindo conforme o jogo avança, não é um jogo fácil, mas também não é difícil, breath of the wild é bem mais difícil, em nenhum momento se fica encalhado por não conseguir enfrentar um inimigo, já nas dungeons a conversa é outra, o jogo tem buscas e enigmas bem complicados, paredes trincadas para usar bombas muito bem escondidas, vai e volta típico da série, as últimas fazem lembrar o aclamado templo da água de ocarina of time, os chefes são bem diferentes e em um bom número, cada dungeon tem um subchefe e um chefe, nos últimos lembrando Megaman, onde se enfrenta vários em seguida.

Historia de The Legend of Zelda link’s awakening

A história é simples, começamos com uma abertura em animação, eu assistiria uma animação de Zelda assim, e já adianto que o final também é animado, link naufraga e cai na ilha koholint, onde é encontrado e socorrido por Marin, recebendo dicas de uma coruja misteriosa, descobrindo que para sair da ilha precisa acordar o peixe do vento, e para isso vai precisar explorar a ilha e coletar todos os instrumentos musicais mágicos que despertaram o peixe que se encontra no ovo no topo da ilha.

Conclusão

Vale o investimento, os fãs da série terão horas de diversão, os não fãs podem ter uma ótima porta de entrada, se gosta de aventura e exploração se torna compra obrigatória.

Prós: excelente remake, estilo gráfico, nova organização dos controles.

Contras: pós game nulo, poucas adições extras, o controle poderia ser mais permutaveis, alguns slowdowns.

Não considero para nota, mas vale mencionar que o jogo não tem opções em nossa língua, o que pode atrapalhar quem não domina o inglês, muitos enigmas dependem das pista que são lindas na aventura, então o não domínio da língua pode prejudicar a experiência de quem não quer depender de detonados ou guias.

Plataforma jogada: Nintendo Switch

Status de game play: modo historia completo

The Legend of Zelda link's awakening: Graficamente o jogo é lindo e fofo, essa versão super deformed e redondinha de link é bem atraente, o mundo e inimigos seguem o mesmo padrão dando uma cara única ao jogo. Leo Senin

8
von 10
2019-11-03T18:11:00-0300

PS: vale lembrar que não existe análise imparcial, costumes, gostos pessoais, humor, momento, tudo pode influenciar uma análise, eu opto por mostrar o que o jogo tem de bom, comparo com similares, e dou uma nota baseada na minha experiência levando vários fatores em consideração, como duração, preço vs valor, dificuldade, imersão, riqueza, otimização, etc, todo mundo é livre pra gostar mais ou menos, não deixe de jogar um jogo pela nota dada por alguém!

Leonardo Mendonça

Leonardo Mendonça

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