Sony interromperá a Produção até que o estoque acabe.
O PlayStation VR2 está com dificuldades em vendas, ao que parece. De acordo com um relatório da Bloomberg de 17 de março, a Sony interrompeu a produção do fone de ouvido de realidade virtual do PS5 depois que seu fornecimento inicial não conseguiu acelerar as vendas, resultando em um excesso de estoque não vendido.
A Bloomberg afirma que a Sony produziu 2 milhões de headsets PSVR2 desde o lançamento do dispositivo em fevereiro de 2023, com vendas caindo consistentemente a cada trimestre, de acordo com a International Data Corporation. Mesmo antes do lançamento do PlayStation VR2, a Sony estava lutando para atender às suas próprias expectativas de pré-encomenda, embora a empresa tenha negado isso mais tarde.
Existem alguns motivos pelos quais isso pode estar acontecendo. O fone de ouvido PSVR2 é caro, com preço de varejo mais alto que o próprio PlayStation 5. A RV ainda é um nicho de mercado, principalmente porque é muito cara e também porque não existem muitos jogos grandes que a suportem. Além do mais, os fones de ouvido VR são difíceis de usar e podem causar enjôo em alguns usuários. Há também o fato de que o fone de ouvido PSVR2 não é compatível com versões anteriores dos jogos do fone de ouvido original.
Também existe o fato de que PSVR2 também carece de um grande jogo de venda de sistema.