Bleeding Edge é o Novo team brawler 4v4, do Xbox Game Studios
Jogamos Bleeding Edge no primeiro dia de BGS 2019, o promissor game multiplayer cooperativo, da famosa Ninja Theory, estúdio esse que produziu HellBlade: Senua´s Sacrifice. Seguem as minhas primeiras impressões:
O primeiro impacto positivo que obtive, ao presenciar Bleeding Edge, são seus gráficos em Cel Shading, lembrando muito desenhos em cartoon e personagens bem estereotipados, com características bem exageradas, mas muito divertidas, que vão além daquele Velho metaleiro, utilizando uma guitarra como arma e cospe fogo, até mesmo uma garotinha com roupas coloridas, portando uma metralhadora pesada, disparando tiros coloridos. Uns podem gostar desse estilo de grafismos, outros podem não gostar, porém o game sim está bem desenhado e bem polido, graficamente, lembrando que o game rodará em 4K Nativo no Xbox One X . Ponto positivo para a Ninja Theory.
Seguimos para o menu de escolha de personagens e o game apresenta, a princípio, três tipos de classes:
Assassinos – Classe de Assalto, especialista em combate, equilibrada entre velocidade e força.
Suporte – Classe especialista em dar suporte aos aliados no campo de batalha, provida de habilidades de cura e baixo poder de fogo.
Heavy – Classe com alto poder de fogo e força, porém com uma lentidão nos movimentos e defesa levemente alta.
Cada Classe do Game, possuem entre 3 e 4 personagens, onde os mesmos não se repetem nas rodadas e no decorrer da partida.
Partimos para a ação franca e a respeito do Gameplay, ele lembra muito Smite, porém cada personagem possui características únicas de ataque e antes de escolher seu personagem, você deve escolher entre dois poderes especiais de ataque.
O objetivo do game é conquistar pontos específicos no campo de batalha, utilizando diversas estratégias para tal. A combinação de características entre os personagens é crucial para o êxito da partida além de combinar as habilidades motoras dos gamers. Os golpes dos personagens, são combinados entre ataques simples e ataques especiais, sendo que os especiais, possuem um tempo de recarga, então deve-se usar com sabedoria e no tempo certo.
Joguei 3 partidas do game e acabo concluindo que, Bleeding Edge vem ao mercado com uma fórmula segmentada, com base em games como Smite, Paladins e OverWatch, porém ele possui uma característica bem particular, com personagens únicos e sem se descaracterizar dos demais concorrentes.
Muito promissor e que vale a pena juntar seus amigos para jogarem diversas partidas e aumentar seu nível conforme as jogatinas evoluírem. Lembrando que no decorrer do lançamento, a Microsoft deve ir liberando DLC de novos personagens, com novas habilidades.