Tivemos acesso exclusivo à versão beta fechada do aguardado jogo da franquia SWORD ART ONLINE, cortesia da Bandai Namco.
Evolução Gráfica e movimentação
Desde o início, percebi uma significativa evolução nos gráficos, especialmente nos cenários. Os personagens agora apresentam contornos de sombra mais aparentes, além de expressões e movimentos mais fluidos em comparação com os títulos anteriores da série.
Desempenho no PC e Configurações de Hardware
Mesmo com um hadware relevante não enfrentei problemas de desempenho durante o teste. Relatos de outros jogadores com configurações mais modestas confirmaram uma experiência de jogo fluída e visualmente atraente.
Hardware usado nos testes do BETA:
Mobo : B450 Stell Legend
VGA : ASUS – RTX 4060 8GB
Memoria Ram : XPG Spectrix D60G/ 32 GB (4X8) 3600Mhz
Processador : AMD Ryzen 7 3800X Cache 32MB 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo)
SSD : M2 NVME 4.0 – 1 TB – King Spec
Fonte : Fonte Corsair RM650, 650W, 80 Plus Gold, Modular – CP-9020194
Watercooler : Cooler master masterliquid 360mm
Skins e Acessórios Personalizáveis
Mesmo na versão beta, já é possível encontrar uma variedade de skins e acessórios na loja do jogo. Com o lançamento oficial, espera-se uma ampliação dessas opções, possivelmente incluindo transações com dinheiro real. No beta, as armas e acessórios podem ser adquiridos gratuitamente em baús espalhados pela fase.
Jogabilidade Desafiadora e Complexa
A jogabilidade mantém a essência dos jogos anteriores da franquia, o que pode ser um desafio para os novatos. Os controles, especialmente os gatilhos para habilidades especiais, podem confundir os jogadores casuais. No entanto, a mistura de elementos de SWORD ART ONLINE com o Sword Art Online: Fatal Bullet traz uma dinâmica interessante ao jogo.
Inteligência Artificial e Jogabilidade em Equipe
Durante o beta, percebemos que a inteligência artificial dos inimigos menores ainda precisa ser aprimorada. No entanto, as batalhas contra chefes ofereceram um nível satisfatório de desafio. A mecânica de jogabilidade em equipe, com a possibilidade de formar squads de até 20 jogadores, promete uma experiência empolgante.
Expectativas para o Lançamento
Esperamos que o jogo continue a ser aprimorado até o lançamento oficial, especialmente em relação à inteligência artificial e à jogabilidade. Embora ainda mantenha características dos jogos anteriores, SWORD ART ONLINE FRACTURED DAYDREAM representa uma evolução significativa para a franquia, tornando-se mais refinado e promissor.