O aguardado remaster de Lollipop Chainsaw finalmente teve seu primeiro trailer revelado juntamente com a tão esperada data de lançamento.
Após mais de um ano de adiamentos, Lollipop Chainsaw RePop, como é chamado, promete ser a “versão definitiva” do clássico cult hack-and-slash lançado originalmente em 2012.
Desenvolvido pela Dragami Games, o jogo segue a história de Juliet Starling, uma líder de torcida do ensino médio e descendente de uma família de caçadores de zumbis, que junto com a cabeça desencarnada de seu namorado, luta contra o apocalipse zumbi armada com uma motosserra. Embora RePop não conte com a presença da dupla original de diretor e roteirista, Goichi “Suda51” Suda e James Gunn, o CEO da Dragami Games, Yoshimi Yasuda, assegurou aos fãs que o remaster atenderá às suas expectativas.
“RePOP é uma versão definitiva do jogo que mantém a história intacta, com foco em melhorias de qualidade de vida e conteúdo de jogabilidade adicional”, afirmou Yasuda.
O trailer de lançamento revela que Lollipop Chainsaw RePop estará disponível a partir de 25 de setembro, com versões para PlayStation 5, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC. Entre as principais atualizações em relação ao original estão tempos de carregamento mais curtos, resolução e taxas de quadros mais altas. No PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC, o jogo suportará resolução 4K e 60 fps, enquanto no Switch terá resolução full HD e 30 fps. Além disso, outras melhorias incluem um recurso de evento de tempo rápido automático, respostas de câmera aprimoradas e um modo de streamer para música.
Anunciado inicialmente em 2022, Lollipop Chainsaw Repop foi adiado de 2023 para o verão de 2024. Em um tweet revelador, Yasuda também compartilhou que os jogadores terão acesso a mais de 30 trajes para Juliet em RePop. Embora todos os trajes do jogo original estejam disponíveis, conjuntos protegidos por direitos autorais, como os trajes de anime Deadman Wonderland e Highschool of the Dead, não farão parte dessa versão remasterizada.