Descubra qual o melhor Caçador para cada tipo de batalha, as melhores armas e habilidades, iniciando a jornada de forma mais vantajosa.
Solo Leveling: ARISE, o mais novo título da Netmarble, já está disponível para dispositivos móveis e PC. Baseado na Webtoon de sucesso, nele o jogador acompanha o protagonista Jin-Woo em uma aventura repleta de ação para derrotar monstros sobrenaturais e se tornar o Caçador mais forte de todos. Para ajudar jogadores a começarem essa história eletrizante com o pé direito, separamos a seguir tudo o que é necessário para se destacar logo de início.
Guia e Dicas
#1. Melhores Armas para Iniciantes
Solo Leveling: ARISE apresenta inúmeras armas que Sung Jin-Woo e outros Caçadores podem utilizar ao longo do jogo. Aqui, estão algumas armas SR recomendadas para iniciantes com base em critérios como velocidade, alcance, distância de ataque básico e habilidade de arma.
- Esfera da Avareza: Excelente alcance de acerto e distância para ataques básicos e mortes por armas;
- Falcão Negro: Velocidade de ataque básica rápida e ação elegante;
- Arco Longo da Família Radiru: Aumenta a chance de sobrevivência a longa distância;
- Tridente do Dragão Naga Guardião: Possibilidade de acerto brilhante e efeitos motivados por ondas;
- Martelo do Golem de Pedra: Habilidades de arma rápidas e poderosas e um peso único para uma arma branca.
#2. Caçador recomendado para cada batalha
Os jogadores têm que desafiar vários Portões quando assumem o papel de Sung Jin-Woo em Solo Leveling: ARISE, e o nível de dificuldade de conquistar uma masmorra pode variar dependendo de qual Caçador o jogador escolher.
Recuperar HP é crucial ao atravessar masmorras cheias de perigo. Um curandeiro com habilidades de recuperação AOE (Área de Efeito) seria muito útil para aliados.
1. Lee Joo-Hee: Onda de Cura
- Joo-Hee usa o poder da cura para recuperar o HP e a mana dos aliados, enquanto ataca o inimigo;
- Efeito-chave: Joo-Hee recupera o HP dos aliados com o Círculo de Divino na mesma quantidade de seu HP máximo.
Se os jogadores encontrarem monstros que estão bloqueando o caminho na masmorra, um Caçador com ataques AOE pode ser útil ao abri-lo.
2. Anna Ruiz: Chuva de Veneno
- Anna se distancia do inimigo e dispara flechas venenosas corrosivas, que criam uma [Zona Venenosa].
- Efeito-chave: O último tiro disparado por Anna cria uma [Zona Venenosa].
3. Kim Chul: Facção do Escudo
- Chul cria um círculo de escudos ao seu redor enquanto protege seus aliados.
- Efeito-chave: Zona de Escudo – Dentro da zona, o dano tomado é diminuído em 30%, e aplica um [Escudo] igual a 25% da Defesa aos aliados.
#3. A importância da habilidade “Break” e como usá-la
Ao explorar a masmorra, os jogadores podem encontrar alguns chefes equipados com escudos. Esses escudos são conhecidos como “Medidores de Escudo” e muitas vezes estendem o tempo total em batalha. A fim de efetivamente diminuir esse tempo, é importante aplicar um efeito “Break” em seus conjuntos de habilidades.
A habilidade de Break consiste em 3 Níveis de Intensidade – Leve, Médio e Pesado. Níveis mais altos podem causar mais danos ao Medidor de Escudo. Quando o medidor estiver completamente esgotado, o chefe ficará atordoado e os jogadores podem infligir danos maiores. É uma oportunidade perfeita para concentrar todo o poder de fogo no chefe.
Nam Chae-Young e Hwang Dungsuk são Caçadores que têm utilizado de forma consistente e eficaz o efeito Break. Não perca outros personagens que também podem usar esse efeito e utilizá-lo na hora e no lugares certos.
#4. Dicas de Reciclagem de Equipamentos para Aumento da Potência de Combate
Quando os jogadores embarcam em sua jornada para se tornar o Monarca das Sombras, eles encontrarão inúmeros Caçadores, armas e artefatos. Os materiais e equipamentos obtidos devem ser efetivamente utilizados para ajudar os jogadores a evoluir.
Armas sobressalentes podem ser “salvas” e convertidas em materiais especiais.
#5. Maximizando estatísticas especializadas dos Caçadores
Cada Caçador possui estatísticas especializadas: Ataque, Defesa e HP.
Por exemplo, as Estatísticas de Defesa de Kim Chul afetam significativamente suas Habilidades e Ataques Básicos, enquanto Anna Ruiz e Lee Joo-Hee são especializados em Ataque, Defesa ou HP.
As estatísticas especializadas dos caçadores podem ser aprimoradas ainda mais usando os artefatos e armas adequados.
Entre os efeitos dos artefatos, o aumento na Defesa é particularmente benéfico para Caçadores cujas Habilidades e Ataques Básicos são impactados pelas Estatísticas de Defesa. Se os jogadores obtiverem um artefato com múltiplos efeitos, eles devem equipar o artefato no Caçador com as estatísticas apropriadas.
Há também elementos em armas que melhoram as estatísticas especializadas de Caçadores. Os jogadores podem melhorar as estatísticas aumentando o nível das armas e aumentar o poder de combate dos Caçadores criando suas armas exclusivas.
Enfrentando o chefe da fase
Os jogadores de Solo Leveling: ARISE experimentarão cenas memoráveis da série original. À medida que os jogadores assumem o papel de Jin-Woo, eles encontrarão o primeiro grande obstáculo quando chegarem ao Capítulo 6.
#1. Caçador e vilão, Kang Tae-Shik
O chefe do Capítulo 6 é Kang Tae-Shik, um membro da Associação de Caçadores e um caçador louco do tipo assassino que sente prazer em matar.
Na série original, Kang Tae-Shik despreza Sung Jin-Woo. Fielmente adaptado em Solo Leveling: ARISE, ele proporcionará muitos desafios aos jogadores como um dos principais vilões do jogo.
Embora Kang Tae-Shik seja um Caçador de Rank B, suas habilidades de luta são comparáveis às dos Caçadores de Rank A. Ele é o Chefe da Fase que exibe vários padrões de ações que são difíceis de serem superados pelos jogadores.
Aqui estão várias dicas para derrotar Kang Tae-Shik:
Kang Tae-Shik usa dois punhais para realizar ataques precisos e rápidos. Ao usar sua habilidade, há um efeito de flash com um breve movimento de espera. Atenção especial é necessária para a habilidade que envolve lançar um punhal para um ataque à distância e executar um ataque surpresa por trás.
A fase de batalha de Kang Tae-Shik consiste em duas etapas.
- Fase 1: Quando o HP de Kang Tae-Shik é de 70% ou mais, a Hiperarmadura é aplicada.
- Repelir e ataques aéreos são ineficazes quando a Hiperarmadura é ativada. Esses inimigos são imunes aos efeitos de status de incapacidade.
- Repelir e ataques aéreos são ineficazes quando a Hiperarmadura é ativada. Esses inimigos são imunes aos efeitos de status de incapacidade.
- Fase 2: Quando o HP de Kang Tae-Shik é inferior a 70%, o Berserk Acumulado é aplicado e a Habilidade de Camuflagem é usada.
- Quando um inimigo está no estado Berserk Acumulado, o poder de ataque é aumentado em uma porcentagem por um determinado período. O acúmulo máximo é aplicado ao ataque.
Quando Kang Tae-Shik usa sua Habilidade de Camuflagem durante esta Fase, os jogadores podem ativar a ‘Evasão Extrema’ no momento certo para ter a chance de um contra-ataque. Os jogadores devem ter em mente o seguinte:
- Quando Kang Tae-Shik usa a Habilidade de Camuflagem, os jogadores devem se mover em uma ampla faixa para evitar a habilidade de Kang Tae-Shik.
- Cerca de 1 segundo após Kang Tae-Shik desaparecer, os jogadores devem tocar na Arrancada para ativar a Evasão Extrema.
Depois de usar a Camuflagem, as habilidades e ataques de Kang Tae-Shik serão fortalecidos devido ao Berserk Acumulado. Uma fumaça preta maligna envolve Kang Taeshik durante seu estado de berserk. Recomenda-se que os jogadores utilizem efetivamente a Arrancada para receber a quantidade mínima de dano de Kang Tae-Shik.
#2. Igris, o Escarlate
Quando os jogadores chegarem ao Capítulo 10 do Modo História, encontrarão um inimigo poderoso maior que Kang Tae-Shik. Os jogadores encontrarão ‘Igris, o Escarlate’ – o Cavaleiro Comandante, que mais tarde se torna o soldado sombra de Sung Jin-Woo e serve como sua mão direita.
Igris emprega uma gama diversificada de habilidades poderosas que superam as de qualquer inimigo encontrado no jogo até aquele momento.
Igris tem duas habilidades, a Super Armadura e a Barreira Exclusiva:
- Super Armadura: Um escudo protetor que o torna imune a ataques como repelir ou efeitos aéreos
- Barreira Exclusiva: Uma barreira em aura azul reduzindo o dano dos ataques. A barreira se regenera constantemente.
A batalha de Igris consiste em duas fases. Quando o HP de Ígris, cai abaixo de 50%, a batalha transita para a Fase 2. Durante esta fase, Igris ergue uma barreira exclusiva e desencadeia ataques mais poderosos contra os Caçadores.
Ele é formidável tanto no ataque quanto na defesa. Recomenda-se que os jogadores usem a estratégia de efeito ‘Break’ empregando Caçadores e armas. Aqui está um exemplo:
- Cimitarra Congelante e Grimório de Tetis são armas que induzem uma breve pausa nos movimentos de Igris.
- Ele aplicará um efeito Break dependendo do Medidor de Escudo que possuir. Os jogadores podem configurar Caçadores e habilidades para atingir efetivamente o medidor de Igris. Procure Caçadores que tenham o efeito Break, ou utilize as habilidades de Sung Jin-Woo que também o possuem.
Ao derrotar Igris, o Escarlate, os jogadores podem dar seu primeiro passo como o Monarca das Sombras – e há muitos conteúdos e histórias futuras para serem aproveitados.
Jogue Solo Leveling: ARISE e experimente a jornada de Sung Jin-Woo enquanto ele se torna o Monarca das Sombras. Os jogadores enfrentarão batalhas imersivas inspiradas na série original, bem como aprenderão sobre as histórias nunca antes contadas dos Caçadores. Fique ligado para mais atualizações de Solo Leveling: ARISE!