BLOGDESTAQUEFILMESGEEKINDICAÇÃO

Crítica de Filme: Bad Boys até o fim – Uma Sequência Aguardada e Bem Executada

Bad Boys até o fim arrisca com novo estilo de filmagem e acerta em um roteiro bem escrito.

Bad Boys 4 recém-lançado já lidera as bilheterias mundiais, o sucesso do filme se deve a diversos fatores e deixarei nesta análise sem spoilers minha opinião.

Enredo Bem Escrito

Bad Boys 4 tem um enredo muito bem escrito, amarrando todos os filmes anteriores com referências, participações e desenvolvimentos de personagens que antes só apareciam de maneira caricata na franquia.

Início da História

A história começa mostrando que Marcus (Martin Lawrence) continua fugindo da dieta e não cuidando de sua saúde. O ator, assim como nos outros filmes da franquia, continua com sua carga de humor, praticamente carregando o filme nas costas. A diferença é que agora temos uma versão diferente de Marcus.

Após ter uma experiência de quase morte, Marcus está convencido de que a morte não pode acabar com sua vida ainda, pois ainda não é sua hora. Desta vez, temos um policial mais corajoso e mais irresponsável do que nos filmes anteriores. Em contraste, Mike Lowrey (Will Smith) agora está mais maduro e preocupado, sofrendo de crises de ansiedade, que muitas vezes colocam o policial em perigo e sem reações nas horas cruciais durante o combate.

Mesmo que morto no filme anterior, o Capitão Howard (Joe Pantoliano) está presente de certo modo neste filme. O enredo gira em torno de Mike e Marcus terem que limpar o nome do seu falecido capitão, que está sendo acusado de ter ligação com cartéis e de atuar contra a polícia. Temos agentes corruptos tentando acabar com a vida de Marcus e Mike, e os dois policiais não podem contar com ninguém além de sua equipe.

Desenvolvimento de Personagens Secundários

Kelly (Vanessa Hudgens) e Dorn (Alexander Ludwig), que nos filmes anteriores eram praticamente sátiras dos bad boys, uma versão milênio e TikTok dos policiais, aqui desenvolvem um papel mais sério. Apesar de não terem tanto destaque ou tempo de tela, quando aparecem mostram a que vieram, salvam seus companheiros. Kelly se mostra mais experiente e séria na ação, e o mesmo serve para Dorn, que, mesmo continuando ajudando remotamente com computadores e serviços hacker, também vai para a ação.

Armando Aretas (Jacob Muntaz Scipio), o filho do policial Mike Lowrey (Will Smith), também está de volta nesta continuação da franquia Bad Boys. Mesmo preso, Armando continua sendo importante para a trama deste filme, com habilidades únicas de um super agente que chegam para somar. Outros personagens de filmes anteriores, desde o primeiro ou ambientes, também estão de volta em Bad Boys 4.

Estilo de Câmera Inovador

Os diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah tentam inovar com ângulos de câmera em perspectiva de primeira pessoa, como visão vindo de armas ou objetos. Confesso que se torna algo esquizofrênico, em alguns momentos dando até náuseas de se ver, porém em algumas perspectivas de combate como quedas, socos, ou até mesmo em um determinado momento que se tem uma referência a jogos de FPS, foi muito bem assertivo.

Cenas de Ação que Remetem aos Primeiros Filmes

Neste quarto filme, o que foi assertivo foram as cenas de ação e tiroteio que remetem a filmes dos anos 90 com um retoque de modernidade. Não temos algo no nível do que Michael Bay fez em Bad Boys 2, mas temos explosões de maneira moderada, boas coreografias de combate e tiroteio. A melhor ou mais surpreendente cena de ação do filme vem do personagem Reggie, genro do policial Marcus, que aparece pela primeira vez em Bad Boys 2.

Participações Especiais

Temos velhos personagens de filmes anteriores, assim como novos aparecendo mesmo que de maneira esporádica no filme. Também temos participações rápidas e especiais, como do diretor de Bad Boys 2 e Transformers, Michael Bay, do tiktoker Khabane Lame, e do ex-jogador de basquete John Salley, de volta no seu papel como Fletcher (Bad Boys 1995). Existem mais participações de cantores e celebridades, mas deixo para vocês conferirem.

@sonypicturesbr

Porque os #BadBoys continuam fazendo tanto esforço? 😂🚪 Bad Boys: Até o Fim – 6 de junho nos cinemas. #Repost @Khabane lame

♬ som original – Sony Pictures Brasil
Khabane Lame tambpem fez vídeos promocionais com a dupla Will Smith e Martin Lawrence.

Conclusão

Bad Boys até o fim acerta nas cenas de ação, acerta ainda mais no tom de humor e faz com maestria as referências aos filmes antigos da franquia, até mesmo repetindo alguns acontecimentos de forma semelhante ao segundo filme, que ainda assim vão tirar boas gargalhadas do público. A sensação que tive assistindo a este filme é como se eu estivesse vendo uma continuação direta do primeiro e segundo filme. A dublagem deixa o filme ainda mais atraente para nós brasileiros, e a adição de palavrões também faz tudo fluir de maneira mais natural. Eu realmente recomendo este filme para os fãs da franquia, principalmente para aqueles que, assim como eu, se decepcionaram com Bad Boys 3. Este quarto filme é um pedido de desculpas para os fãs, vale muito a pena ver.

Confira outras indicações de filmes e series em nosso blog.

Bad Boys até o fim: Bad Boys até o fim é um acerto em ação e humor, com referências nostálgicas e inovações na filmagem. Leia nossa crítica positiva e veja por que vale a pena assistir. Ryuutarus

7.5
von 10
2024-06-17T19:08:10-0300
Ryuutarus

Ryuutarus

Oi, eu sou o Gabriel Rocha, um entusiasta por casemod, PC gamer, games, animes, Kamen Rider e sorvetes. Contato: [email protected]